top of page

A Bíblia em 1 Ano

Público·117 membros

Duvida sobre anjos da Guarda?

A paz Senhor.

Gostaria de perguntar sobre o texto de matheus 18:10 onde diz:

Cuidado para não desprezarem um só desses pequeninos, pois eu digo que os anjos deles nos céus, estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.

Poderia explicar esse texto pois da a entender que realmente existe anjo da guarda.

Que Deus os abençoe.

59 visualizações

Paz do Senhor, José!

Sua pergunta é muito pertinente, pois Mateus 18:10 nos ensina sobre o cuidado de Deus para com os seus.

O texto diz:

“Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos, porque eu vos afirmo que os anjos deles nos céus veem incessantemente a face de meu Pai celeste.” (Mt 18:10)

No contexto, Jesus está ensinando sobre humildade, zelo e responsabilidade espiritual para com os “pequeninos”, expressão que pode se referir tanto às crianças quanto aos discípulos simples na fé.

Quando Jesus menciona “os anjos deles”, o texto não estabelece de forma doutrinária que cada pessoa possua um anjo da guarda individual e exclusivo. O ensino bíblico aponta que Deus utiliza anjos para servir, proteger e ministrar em favor do seu povo, sem detalhar como isso ocorre de maneira individualizada.

A Escritura afirma:

“Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hb 1:14)

Também vemos que os anjos atuam na proteção e livramento do povo de Deus (Sl 91:11; Sl 34:7; At 12:7–11).

Assim, o foco de Mateus 18:10 não é criar uma doutrina sobre anjos da guarda, mas revelar o valor que Deus dá aos seus filhos, que estão sob constante cuidado celestial. A expressão “veem a face do Pai” indica autoridade, acesso direto e prontidão para cumprir as ordens divinas.

Que Deus abençoe!

bottom of page