O Congresso do CREIO Guarulhos de 2024 aconteceu nos dias 20 e 21 de abril. O tema "CREIO - Somos Um" foi a base para o coração do evento em que centenas de adolescentes da AD Belém em Guarulhos estiveram presentes.
Neste post, você pode conferir um resumo da pregação do domingo (21/04/2024), ministrada pelo Pr. Wellington Neto e escrito pela Chefe de Jornalismo do C2T, Lorena Pontirolli, além das fotos registradas pela Gerente Jr. do C2T, Juliana Costa.
Mensagem - CREIO Somos Um
"Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim."
- João 17:20
Ao orar, Jesus descreve um relacionamento que Ele espera que Seus seguidores tenham entre si e com Deus.
Em João 6:53-54, Cristo se refere ao nível de comprometimento que esse relacionamento desejado por Ele exige.
Em primeiro lugar, essa relação precisa da nossa dependência total de Jesus. Em Deuteronômio 8:3, vemos que o maná sérvia para que os israelitas aprendessem que a provisão vem de Deus. Viver em função do trabalhar do Senhor é tão fundamental que Jesus, no deserto, foi tentado a deixar de depender exclusivamente da provisão de Deus (Mateus 4:3). Em João 6, Cristo compara a Si mesmo com o maná. A aliança da unidade é uma aliança de dependência completa dEle e exige uma qualidade perturbadora de fé, que nos coloque em uma situação em que não há como voltar atrás.
Segundo, Jesus deve ser tão essencial quanto comer ou beber. Abraão entregou seu filho à provisão de Deus, por mais doloroso que fosse esse pensamento. Porém, Abraão tinha por certeza que a presença de Jesus era mais importante do que ter com ele seu filho. O relacionamento que Cristo deseja implica negarmos coisas valorosas para continuarmos com a presença dEle, e isso exige muita maturidade.
O terceiro ponto é que esse relacionamento é natural. Jesus quer participar até nas coisas triviais de nossas vidas. Deus não age da mesma forma com pessoas diferentes, mas de acordo com as características naturais de cada um. Ele nos molda dentro da nossa realidade e não precisa de uma mudança na nossa personalidade para trabalhar em nós. Não existe um guia ou maneira certa de se relacionar com Deus. Jesus não quer se relacionar com um modelo, mas com uma pessoa real, com medos, perguntas, desejos e todas suas características únicas.
Por fim, na relação que Jesus espera que tenhamos com Ele há unidade. Cristo deseja um relacionamento tão íntimo que as pessoas não saibam se quem reage, aconselha, se posiciona somos nós ou é Jesus (João 14:23). Para isso, é necessário uma integralidade na vida com Cristo: precisamos estar unidos com Ele em corpo, alma e espírito.
Todas essas expectativas de Jesus para o nosso relacionando pessoal com Ele são tão complexas e por vezes assustadoras, que muitas pessoas abandonaram Cristo quando Ele estava ensinando a respeito dessas coisas (João 6:66). Os discípulos que permaneceram foram desafiados por Jesus a O deixarem também, porém eles responderam que “só Tu tens a palavra de vida eterna” (João 6:68). O relacionamento com Cristo exige que nademos contra a correnteza e enxerguemos o agir e a graça de Deus para nos aperfeiçoarmos todos os dias na unidade com Jesus.
Comments