Seja bem-vindo ao Mês da Igreja Perseguida - um período especialmente voltado para conscientização e intercessão pela vida dos nossos irmãos perseguidos por amarem a Jesus.
Segunda a organização missionária Portas Abertas, que atua no suporte aos cristãos perseguidos em todo o mundo, perseguição se qualifica como "Qualquer hostilidade experimentada como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo. Isso pode incluir atitudes hostis, palavras e ações contra cristãos”.
Ainda segundo a Portas Abertas, há mais de 360 milhões de cristãos sendo perseguidos atualmente. Os 50 países mais perigosos para os cristãos são apresentados na Lista Mundial de Perseguição, um levantamento anual que leva em consideração diversos fatores, como violência física, verbal, restrição de direitos, entre outras formas de tentar parar os cristãos.
O tema do Domingo da Igreja Perseguida (04 de junho) em 2023 foi "Os países mais perigosos para os cristãos". Resumidamente, os 11 países mais perigosos para professar a fé em Jesus são:
Coreia do Norte
Somália
Iêmen
Eritreia
Líbia
Nigéria
Paquistão
Irã
Afeganistão
Sudão
Índia
Você pode se engajar com a Igreja Perseguida através da oração constante. Acompanhe as atualizações e notícias que serão lançadas sobre a Igreja Perseguida. Lembre-se: quando uma parte do corpo sofre, todo o corpo sofre.
“Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados.” Hebreus 13.3
No vídeo abaixo, você pode conferir um plantão de notícias do CREIO Alerta sobre a Igreja Perseguida:
Comments