top of page
Foto do escritorCREIO Guarulhos

Por que Deus nos criou?

As discussões deste artigo foram realizadas em uma aula da Escola Bíblica Dominical da classes dos Adolescentes (CPAD) no dia 05.01.2024 - Aula 01 - Criacionismo x Evolucionismo.


Por que Deus nos criou? CREIO Guarulhos, CREIO AD Belém

Quem criou o Universo?


O Deus da Bíblia é revelado como um Ser infinito, pessoal, eterno e auto existente - sem princípio ou fim -, que é a Primeira Causa (isto é, a Fonte original, o iniciador e Criador) de tudo o que existe.

A Bíblia não se preocupa em provar que Deus é o Criador de todas as coisas, ela começa dizendo que Ele é - sem deixar dúvidas. Já no primeiro versículo de Gênesis, nós temos algumas demonstrações muito importantes do poder de Deus para criar todas as coisas:


"No começo Deus criou os céus e a terra." Gn 1:1

No começo Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1.1 - CREIO Guarulhos

Por que Deus nos criou?


  • Deus precisava criar o Universo? Não, porque só Ele é eterno e ninguém pode limitá-lo a nada.

  • Deus estava entediado ou se sentindo sozinho? Não, pois Ele já vivia em perfeita unidade e amor expansivo com a Trindade. Nós, finitos, não podemos tirar a solidão de alguém infinito.

  • Deus queria brincar de criar? Não, Ele tem propósitos específicos.


Logo, vamos então a algumas explicações bíblicas sobre a pergunta: Por que Deus nos criou?


1) Deus criou os céus e terra como uma expressão visível de sua glória, beleza, majestade e poder. Você também se assombra com o tamanho do nosso criador?

"O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram." Salmos 19:1

2) Deus criou os céus e a terra para receber a glória e a honra que Ele merece. Apesar de todas as coisas manifestarem o poder de Deus, ele espera e deseja receber glória e louvor dos homens ainda mais.


3) Deus criou a terra para estabelecer um lugar onde os seus propósitos e objetivos para a humanidade pudessem se cumprir.


a) O Senhor criou os seres humanos à sua própria imagem a fim de que pudesse ter um relacionamento pessoal de amor com essas pessoas por toda a eternidade.

"Só há possibilidade de amar alguém quando também não há possibilidade de amar." Agostinho

b) Quando o ser humano peca, Deus prove um Salvador;


c) O propósito definitivo de Deus será cumprido:

"... com eles [Deus] habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus." Apocalipse 21.3

 

Fonte:

CPAD. Respostas aos céticos. 1. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2019.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page